Home Office – A organização e os Desafios para Trabalhar em Casa

O sonho de muitas pessoas é poder trabalhar em casa, ter o seu horário para estabelecer um ritmo de tarefas para conquistar a tão almejada Qualidade de Vida. Com a crise que estamos vivenciando em nosso País, não só as empresas resolveram transportar alguns funcionários para o sistema Home Office, como também, diversas pessoas que perderam os seus empregos nos últimos anos ou aquelas pessoas que decidiram acompanhar o desenvolvimento dos seu filhos, descobriram a oportunidade de atuar profissionalmente em casa. Neste Artigo preparei 7 Dicas Importantes para seu Home Office.Se levarmos em conta todos os desafios e problemas que aparecem quando se começa a trabalhar em casa, seja com empreendimentos pessoais ou com atividades onde seu chefe solicitou ou autorizou você executar em casa, o Home Office torna-se quase uma ciência que precisa ser estudada. Sendo assim, conheça  7 Dicas Importantes para seu Home Office que considero importantes para você estruturar o seu Home Office.

 

7 Dicas Importantes para seu Home Office:

Ter um Home Office exige muitos cuidados e muita dedicação ou então aquilo que era para ser um sonho acaba tornando um pesadelo.

Assim, selecionei algumas dicas importantes para que as suas tarefas de casa não atrapalhem no andamento do seu trabalho. Para te ajudar, continue lendo o artigo até o final que irei deixar um Presente Especial para você.

Ah! E não esqueça de deixar o seu comentário e de compartilhar com seus amigos. Combinado? 😉

Vamos as 7 Dicas Importantes para seu Home Office:

1) Você tem perfil para trabalhar em um Home Office?

Cada pessoa precisa fazer uma analise de seu estilo de atividades antes de migrar seu trabalho convencional para o Home Office. Análise se você é disciplinado e se consegue trabalhar sem a convivência de colegas. Se todas as questões que citei forem afirmativas, você está pronto para ter seu Home Office.

Procure padronizar como será sua prestação de serviço, ou seja, se você irá trabalhar apenas online ou você irá trabalhar com atividades presenciais? Isso é muito importante para o cliente conhecer seu modelo de atendimento desde o primeiro contato.

2) Tenha tudo pronto e acessível

Trabalhar no seu Home Office, é necessário ter um cuidado essencial com os imprevistos. Pequenos detalhes podem atrapalhar o desenvolvimento do seu trabalho. Sempre veja se o ambiente de trabalho está adequado e pronto para receber suas atividades. Tenha atenção ao escolher o local do seu escritório e evite locais com grande circulação de pessoas.Além disso, evite locais da casa com ruídos domésticos e com distrações que possam atrapalhar o seu desenvolvimento. Uma dica importante também é:  Referir-se ao seu Home Office como um escritório. Isso dará mais credibilidade ao seu serviço.

 

3) Mostre que você é Profissional

Como ainda existe um certo preconceito para quem trabalha em casa, jamais fique de pijama no momento em que estiver atuando em suas funções.Dê prioridade a um vestuário formal como se você fosse trabalhar formalmente em uma empresa. Lembre-se que você é o cartão de visita da sua empresa e em qualquer momento, alguém poderá entrar em contato com você, marcando uma reunião presencial, se for o caso, por esse motivo esteja sempre vestido(a) adequadamente para atender seus clientes.

4) Seu produto é viável para trabalho Home Office

Como novo empreendedor(a), quem quer trabalhar com sistema Home Office tem que entender o tipo de trabalho que irá divulgar. Aproveite o conhecimento que você tem em alguma atividade e coloque como opção central do seu serviço. Muitas pessoas acham que qualquer atividade pode ser Home Office, mas o cuidado deve ser grande, visto que a demanda em alguns serviços podem ser maiores ou menores, dependendo da procura do consumidor. Analise o mercado e veja quais são os aspectos positivos e negativo. Se tudo estiver no rumo certo, o seu trabalho Home Office será um sucesso. Para te ajudar como identificar um modelo de negócio, indico a leitura do e-book 130 Ideias  de Negócio para Montar em Casa, dos Autores que são os maiores especialistas em Home Office do Brasil, o André Brik e a Marina Sell Brik.Este e-book vai te ajudar com ideias valiosas para que você possa aproveitar todas as vantagens de trabalhar em casa, fazendo o que você gosta, também você conhecerá casos Reais de Sucesso e ainda vai saber se seu modelo de negócio tem Enquadramento ou não no MEI (Micro Empreendedor Individual).

 

5) Tempo para as refeições

Trabalhando em casa a tendência é o descontrole de horários. Além de manter um cronograma de planejamento de todas as atividades, lembre-se que seu horário de almoço é sagrado. Assim como o trabalhador que tem uma pausa em seu horário de trabalho quando está em uma empresa, a pessoa que atua com Home Office também precisa estipular um horário para a sua pausa, sem atrapalhar seu trabalho.

 

6) Atenção com as crianças

O Home Office permite que você acompanhe o desenvolvimento dos filhos de perto, mas isso não quer dizer que é uma tarefa fácil, pois é necessário estabelecer limites para que as crianças entendam o momento certo para brincar. Ou seja, no momento que o papai ou a mamãe estiver no escritório significa que não é um momento certo para brincar. Sabemos que essa situação é delicada, pois principalmente as criancinhas de pouca idade não aceitam bem essa ideia. Crie uma rotina de trabalho e planeje atividades para entreter as crianças durante o dia. Tenha atividades exclusivas para os períodos de férias escolares e estabeleça horários, eu por exemplo, tenho meu horário de almoço esticado, para dar total atenção a minha filhinha, que gosta de chamar a minha atenção, mas que entende a minha atividade. Embora esteja trabalhando em casa, no seu Home Office, explique a todos da sua casa que você não pode ser acionado quando estiver no escritório, pois as interrupções constantes atrapalham a sua produtividade. Tenha uma comunicação transparente, pois mesmo com pouca idade nossos pequeninos muita vezes nos surpreendem e acabam nos ensinando a administrar o nosso tempo. Caso contrário, se não houver dialogo e entendimento nesta comunicação, sua atividade profissional ficará complexa e a sua concentração ao se comunicar com seus clientes ficará comprometida.

7) Saia da Rotina

Se você escolheu trabalhar em sistema Home Office foi justamente, em muitos casos, por não aceitar a forma de trabalho que tinha antes. As rotinas desgastantes em alguns locais fazem as pessoas migrarem para o Home Office. Assim, para quem trabalha em casa em seu Home Office em período integral, é importante manter-se atualizado e em contato com outras pessoas. Inscreva-se em cursos, assista palestras e marque almoços com colegas da profissão. Você ficará atualizado(a) e ainda aumentará seu Networking.

  • Gostou das minhas 7 Dicas Importantes para seu Home Office?

Agora ponha em prática todas essas dicas que te apresentei, para você organizar seu Home Office. Te indico fortemente, que você invista em conhecimento qualificado, para tornar o seu Home Office um local agradável.

As 7 Dicas Importantes para seu Home Office deste artigo são baseadas no curso que fiz e recomendo para você, o Curso Home Office Fácil. Ah! Você adquirindo o curso, você terá acesso ao Livro que mencionei no início do artigo, mas esse brinde é do curso. Continue lendo o artigo até o final, que tenho uma Presente para você. Combinado? 🙂

Tenha foco nas suas metas e empenho no seu trabalho, o Home Office será prazeroso e você conquistará seus ganhos, mas para isso acontecer de forma mais rápida, estude a sua empresa.  Tenha sempre em mente que para garantir a sua realização profissional e pessoal é importante investir seu tempo em conhecimentos, pois seus estudos serão a base para o seu sucesso.

Aprenda primeiro a estruturar o seu escritório em casa de uma forma adequada e você conquistará sua liberdade de espaço para desempenhar suas atividades com profissionalismo. Assim você terá tempo para curtir a sua família e a conquista da sua liberdade financeira será o fruto do seu empenho.

Seguido as 7 Dicas Importantes para seu Home Office, você conseguirá traçar suas metas para curto, médio e longo prazo. Lembre-se que para você conquistar a sua estabilidade financeira, você precisar trabalhar com amor, acreditar no seu sonho de empreender e persistir diante as adversidades. Siga as Sete Dicas para você organizar seu Home Office e tenha Sucesso. Agora que você leu o artigo até o final, tenho um Presente Especial para você, o acesso ao Curso Gratuito: Básico Home Office Grátis dos autores André Brik e Marina Sell Brik. Agora é com você!

Bons Estudos!

Compartilhe esse artigo com seu Amigos e siga-me na Redes Sociais, deixe seu comentário e inscreva-se no meu blog para você receber as minhas atualizações.

Um Abraço.

Luci Nevs.

54 Comentários


  1. Conteúdo nota 10 , muitas pessoas precisam desse esclarecimento, trabalhar em casa é muito bom, mas temos que nos policiar nos horários, para não perdermos o foco.
    Parabéns Luci pelo excelente artigo!!

    Responder

    1. Olá Evaneyde!
      Que bom que você gostou do Artigo, obrigada pelo seu comentário.
      E espero que essas dicas te ajude no seu Home Office.

      Conte Comigo Sempre e Sucesso para Nós!
      😉

      Responder

  2. Conteúdo muito útil, me ajudou muito! Preciso muito aprender a ter disciplina. Obrigado por compartilhar suas dicas!

    Responder

    1. Olá Henrique!
      Agradeço seu comentário e estou feliz em saber que te ajudei através deste artigo.
      Conte Comigo Sempre que Precisar.
      🙂

      Responder
  3. Cléia Alves

    Parabéns o site ficou bem elaborado, as dicas são ótimas. Amei!! O segredo do sucesso é fazer tudo com amor, ter sucesso é gostar daquilo que faz. Quem gosta do que faz nunca se cansa de trabalhar!!

    Responder

    1. Oi Cleia!
      Muito obrigada pelo seu feedback.
      É verdade tudo na nossa vida tem que ser feito com Amor e Dedicação.
      Amei seu comentário, obrigada pela sua presença no Blog. 😉
      Conte Comigo!

      Responder
    1. Luci Nevs

      Oi Francisco!
      Que bom que você gostou do Artigo. Obrigada pelo seu comentário.

      Concordo com você, quando decidimos ter nosso Home Office, estamos tomando a decisão de empreender em casa e empreender significa pôr em execução, ou seja realizar algo, partir para ação e fazer a empresa funcionar.

      Tenha Sucesso Meu Amigo 😉

      Responder
  4. Priscilla Brandão

    Amei as dicas. Ajudam muito no planejamento e organização de quem quer iniciar nessa forma de trabalho e não tem idéia.

    Responder

    1. Olá Querida Priscilla!
      Poder ajudar quem está iniciando a carreira online é a minha missão.
      Seu feedback indica que estou no caminho certo. Muito Obrigada! 😉
      Me acompanhe nas rede sociais e conte comigo!

      Responder

    1. Olá Anderson!
      Que bom saber que meu artigo te ajudou.
      O problema é que o amanhã é um lugar que ninguém viu, sabemos que existe e é onde mora boa parte dos planos.
      Para não correr o risco de procrastinar, sugiro não deixar para amanhã o que pode ser feito hoje.
      Sua presença é muito importante no blog. Obrigada pelo seu comentário. 😉

      Responder

  5. Maravilha, agora posso colocar a minha vida em ordem, estou começando com esse negócio a pouco tempo, estou muito enrolada ainda, mas este artigo me esclareceu muita coisa, obrigada Luci, já ganhou uma leitora fiel, vou sempre passar aqui para ver suas dicas. Sucesso para você amiga e continue ajudando as pessoas como você está fazendo bjsss

    Responder

    1. Olá querida Patrícia!
      Uauuu… Estou muito feliz em saber que ganhei uma leitora fiel e que meu artigo te ajudou.
      Conte comigo no que precisa 😉
      Seja sempre bem-vinda!

      Responder

  6. Excelente artigo! Adorei as suas dicas, Luci, principalmente a do curso! Vou conferir agora mesmo o conteúdo do curso básico! Mil vezes obrigada e muito sucesso pra ti! 😉

    Responder

  7. Luci, excelente sua matéria. Muitos acham que trabalhar em casa (home office) é fácil, também pensava assim. Mas a realidade é outra e suas dicas são “de mais”. Obrigado.

    Responder

    1. Olá querida Rose, obrigada!
      Verdade trabalha em casa é prazeroso, quando temos uma rotina correta.
      Fico feliz que gostou das minhas dicas. Aplique no seu dia-a-dia e sucesso!
      😉

      Responder

  8. Gostei muito das dicas para trabalhar em casa! Aqui em casa quando estou trabalhando minha filha fica sempre querendo atenção! sempre tento dar o máximo de atenção, mais tem horas que preciso focar

    Responder

    1. Olá Gladson!
      É sempre uma alegria encontra um comentário seu.
      Entendo perfeitamente a sua situação.
      Acredito fortemente no dialogo e as crianças são surpreendentes.

      Responder
  9. Flavio

    Muito boa suas dicas Luci,obrigado por compartilhar seu conhecimento essas 7 dicas vai me ajuda muito no meu negócio

    Responder

    1. Olá Flávio!
      Eu que agradeço seu presença e muito obrigada pelo seu feedback.
      Conte comigo!
      Siga-me nas rede social e inscreva-se no blog 😉

      Responder
  10. Tatiane Moreira

    Caramba excelente suas dicas eu trabalho em casa a maior parte do dia fazendo agendamentos embalando mercadorrias etc.. e tenho 2 filhos , Felipe anos e Alana 8 meses fica dificil conciliar filhos tarefas de casa , e trabalho nao é facil

    Responder

    1. Olá querida Tatiane!
      Te entendo perfeitamente.
      Crie rotinas para não te sobrecarregar e pratique essas dicas.
      Garanta o curso gratuito que deixe no final do artigo que irá te ajudar bastante.
      Sucesso 😉

      Responder

    1. Olá querida Claúdia!
      Aplique as dicas que você teve acesso ao ler o meu artigo e aplique no seu dia-a-dia.
      😉

      Responder
  11. Luciana Paiva

    Muito bom Artigo Luci, realmente trabalhar em casa requer muita disciplina!

    Responder

  12. ótimas dicas Lucy, trabalhar em home office parece ser fácil mas você acaba tendo que ter um maior comprometimento e se monitorar o tempo todo

    Responder

    1. Oi Tiago!
      Eu que agradeço sua presença e espero que as minhas dicas ajude na sua Jornada Empreendedora.
      Sucesso. 😉

      Responder

    1. Oi querida Mariana!
      Esse treinamento é todo em vídeo aulas e tem exercícios práticos para você criar uma rotina no seu dia-a-dia.
      Sucesso 😉

      Responder

  13. Obrigado pelas dicas Luci, estou muito perdido em relação ao meu trabalho em casa, misturando tudo e não sai nada vou colocar essas dicas em prática que com certeza vão me ajudar.

    Responder

    1. Oi Ronaldo!
      Te entendo perfeitamente.
      Quando inciei minha trajetória online, senti essa dificuldade.
      Então resolvi estudar técnicas para otimizar o meu tempo.
      Crie uma rotina e tenha uma estrutura adequada para seu Home Office.
      Acesse o curso gratuito que disponibilizo no final do artigo e tenha sucesso meu amigo! 😉

      Responder

  14. Oi, Luci!
    Excelente artigo.
    Estou começando na vida Home Office agora e suas dicas foram excelentes.
    Vou continuar te acompanhando.
    Parabéns pelo trabalho.

    Abraços,

    Responder

    1. Oi Bruno!
      Fico feliz em saber que gostou da dica 6.
      Aplique no seu dia-a-dia essas dicas, viu como são simples?
      Sucesso meu amigo! 😉

      Responder

  15. Luci Parabéns!!!… seu blog está maravilhoso, um conteúdo excelente. Dica ótimas. Irei visitar seu blog mais vezes, para ler com mais tempo e poder assimilar e fazer uso destas informações valiosas. Obgd pelas dicas. Já me inscrevi na sua lista para receber as sua dicas! Valeu…

    Responder

Deixe uma resposta